- Área: 248 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Russell Kleyn
-
Fabricantes: Pacific Build Supply NZ
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma colina, olhando para o oceano e os Alpes do Sul, na Ilha do Sul, da Nova Zelândia, ficava o diretor da HMOA, Duval O'Neill, e a casa de sua esposa, Bridget, projetada na década de 1950 pelo arquiteto Don Cowey. Após os danos dos terremotos de Christchurch, esta casa modesta foi demolida e em seu lugar, com um layout semelhante, há uma nova casa de três dormitórios.
Durante o projetou se manteve desejo de manter a essência da casa de Cowey, adaptando-a para a vida contemporânea. Foram adicionados apenas 36 m² à planta original de 148 m², a maior mudança no planejamento foi desenvolver o porão como um dormitório principal e banheiro com uma segunda área de estar, além de conectar o nível superior da casa com o jardim através de um nova ponte de madeira. O nível de entrada no andar de cima tem dois quartos, um banheiro e sala de estar em planta livre.
A paleta de materiais permanece a mesma que Cowey originalmente descreveu - simples, natural, com muita madeira. O revestimento de pele dupla original também foi mantido, articulando cada elevação em cedro vermelho escuro ou lariço siberiano. Juntamente com a construção experimental do telhado, a nova casa é super isolada para o clima de Canterbury.